FAQ

FAQ

1. QUEM SOMOS?


Prazer, Klini Saúde. 


Somos a melhor escolha que o carioca pode fazer para cuidar de si mesmo e da sua família. Isso porque estamos em todos os lugares da cidade: temos a maior e mais completa rede própria do Rio, 10 hospitais, 10 Centros Médicos, 3 Centros de Fisioterapia e 2 Centro de Terapias Especiais, além de laboratórios de ponta, como COPI e o 3D Diagnósticos.


Nosso compromisso é oferecer um tratamento de alta qualidade, conduzido por profissionais altamente capacitados, que valorizam o atendimento individual e humanizado. E o melhor de tudo: com o melhor custo-benefício do mercado. Confie em nós para cuidar do que realmente importa: a sua saúde!


2. QUAIS SÃO AS CONDIÇÕES GERAIS?

 

KLINI RIOSERV QC COM COPART (AMBULATORIAL, HOSPITALAR COM OBSTETRÍCIA + ODONTOLÓGICO)


KLINI RIOSERV QP COM COPART (AMBULATORIAL, HOSPITALAR COM OBSTETRÍCIA + ODONTOLÓGICO)


3. QUAIS SÃO OS DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA SER UM BENEFICIÁRIO DA KLINI?


Como trabalhamos com as adesões diretamente através do banco de dados da Prefeitura, somente ingressam no plano os servidores e ou dependentes já devidamente cadastrados na Previ Rio, ou seja, não temos ação de informação nesse sentido. Apenas de modo esclarecedor caso não esteja no PSSM, que deverá procurar a gerência de tal subordinação.


4. QUAIS SÃO OS VALORES DO PLANO DE ACORDO COM A FAIXA ETÁRIA?

5. COMO FUNCIONA A COPARTICIPAÇÃO?


A COPARTICIPAÇÃO é o valor que o beneficiário deverá pagar pela utilização dos procedimentos especificados na tabela abaixo constante do Item 11.1 do Edital de Chamamento, quando utilizar os serviços fora da rede própria ou fidelizada da Contratada. 

6. COMO FUNCIONA A INCLUSÃO DE DEPENDENTES?


Como trabalhamos com as adesões diretamente através do banco de dados da Prefeitura, somente ingressam no plano os servidores e ou dependentes já devidamente cadastrados na Previ Rio, ou seja, não temos ação de informação nesse sentido. Apenas de modo esclarecedor caso não esteja no PSSM, que deverá procurar a gerência de tal subordinação. 

Informamos, para ciência, quais são os beneficiários elegíveis para adesão ao plano: 


Servidores beneficiários – os servidores públicos efetivos, ativos ou inativos, incluídos os ocupantes de cargo em comissão do Poder Executivo, de suas Autarquias e Fundações, da Câmara Municipal e do Tribunal de Contas do Município do Rio de Janeiro, incluindo seus Conselheiros, desde que estejam na folha de pagamento do Município ou de suas entidades autárquicas e fundacionais. 


Dependente vinculado ao servidor beneficiário – são considerados dependentes do servidor beneficiário, por sua iniciativa, o cônjuge, o companheiro com união estável ou homoafetiva, nos termos da legislação em vigor, os parentes até 1º grau, independentemente de idade, o menor sob sua guarda ou tutela deferidas por decisão judicial e o neto. 


Pensionista vinculado ao Instituto de Previdência e Assistência do Município do Rio de Janeiro PREVI-RIO 


7. QUAIS SÃO OS BENEFÍCIOS?


Farmácia: medicamentos com até 40% de desconto nas seguintes drogarias: Pacheco, Droga Raia, Drogasil e São Paulo; 


8. QUAIS SÃO AS FORMAS DE PAGAMENTO?


Plano Referência PSSM, repasse do valor da tabela realizado pelo FASS diretamente a operadora. Sendo descontado 2% sobre o salário bruto do servidor aderente.


Caso haja opção por plano superior ao PLANO REFERÊNCIA PSSM, a complementação do pagamento, se houver, será obrigatoriamente consignada na folha de pagamento do servidor beneficiário, desde que exista margem consignável.


Não existindo margem consignável, o servidor só poderá optar pelo PLANO REFERÊNCIA PSSM.


O pagamento dos planos referentes a dependentes vinculados ao servidor beneficiário se dará obrigatoriamente através de consignação na folha de pagamento do servidor beneficiário, desde que este detenha margem consignável suficiente. Caso não exista margem consignável suficiente, não poderá haver a inclusão de dependentes vinculados. 


9. AO REALIZAR MIGRAÇÃO PARA UMA NOVA OPERADORA POSSO MANTER O PAGAMENTO QUE VINHA SENDO QUITADOS POR MEIO DE BOLETO? 


Resposta: O beneficiário tem o direito de manter o pagamento que era realizado via boleto bancário na operadora anterior, conforme texto abaixo do Edital: 


"17.6- Fica assegurado aos beneficiários já integrantes do PSSM o direito a preservar, sob a mesma modalidade, o pagamento das parcelas que vinham sendo quitadas por meio de boleto no momento da adesão à nova operadora, observado o disposto no Subitem 10.8.1.


10.8.1- Se o pagamento da mensalidade não for realizado até o dia de vencimento do boleto, a operadora poderá adotar: - a suspensão temporária dos serviços, com notificação ao servidor, imediatamente após o último dia do mês de vencimento do boleto. Após o período de suspensão e permanecendo a situação de inadimplência do beneficiário, por mais 30 dias consecutivos, adotar-se-ão os procedimentos previstos, de acordo com cada caso: I - o plano de saúde do beneficiário será automaticamente rebaixado para o plano básico ll- o plano de saúde do dependente será rebaixado ou automaticamente cancelado; III – o plano do titular e dependentes será automaticamente cancelado.” 


IMPORTANTE: Neste formato não será possível incluir novos dependentes. 


10. COMO FALO COM A KLINI? 


No telefone 3055-0707


11. QUAIS SÃO OS PROCEDIMENTOS PARA CONSULTAS PARA A REDE PRÓPRIA/FIDELIZADA? 


Central de Atendimento 24 horas: 3055-0707 


12. QUAIS SÃO OS PROCEDIMENTOS PARA CONSULTAS PARA REDE CREDENCIADA?


Para agendamento na rede credenciada há necessidade de entrar em contato diretamente com o prestador. 

Para verificar prestador disponível acesse o site: https://klinisaude.com.br/rede-credenciada/ ou pelo APP que pode ser encontrado na PlayStore (Android) ou App Store (iOS).


Central de Atendimento 24 horas: 3055-0707 


13. COMO TER ACESSO À REDE CREDENCIADA/PRÓPRIA/FIDELIZADA?


Pode ser consultada pelo aplicativo da Klini Saúde no celular, pelo site e pela Central de Atendimento. 



14. COMO ENCONTRAR MINHA CARTEIRINHA?


O cartão estará disponível virtualmente através do aplicativo da Klini Saúde. 


15. EU VOU RECEBER UMA CARTEIRINHA FÍSICA? 


A entrega das carteirinhas do plano de saúde deverá ser realizada pela Klini Saúde em conformidade com as Normas da ANS, sendo disponibilizada por meio de aplicativo móvel ou, quando expressamente solicitada pelo beneficiário, por carteirinha física. 


16. TEREI CARÊNCIA PARA UTILIZAÇÃO DO NOVO PLANO? 


Para os servidores beneficiários e seus dependentes, bem como para os pensionistas vinculados ao Instituto de Previdência e Assistência do Município do Rio de Janeiro – PREVI-RIO, a adesão ou upgrade de plano durante o prazo estabelecido em regulamento ou no Termo de Referência dar-se-á sem o cumprimento de carências. 


17. COMO FAÇO PARA CONSULTAR A REDE CREDENCIADA DO MEU PLANO?


Pode ser consultada pelo aplicativo da Klini Saúde no celular, pelo site e pela Central de Atendimento. 



18. MEU PLANO TEM DIREITO A REEMBOLSO? 


Não, apenas na possibilidade de reembolso por atendimento em localidades (área de abrangência do produto) onde não haja rede credenciada, fidelizada ou rede própria. 


19. ONDE POSSO CONSULTAR AS COBERTURAS DO MEU PLANO?


Todas as coberturas podem ser consultadas no site da ANS: http://www.ans.gov.br/planos-de-saude-e-operadoras/espaco-do-consumidor/verificar-cobertura-de-plano


20. TEREI ISENÇÃO DE COPARTICIPAÇÃO?


Estará isento do pagamento de coparticipação o beneficiário ou dependente que utilizar as redes próprias ou fidelizadas, previamente indicadas pela Operadora, conforme definido no Termo de Referência. 


21. COMO FUNCIONAM OS EXAMES/ PROCEDIMENTOS AMBULATORIAIS/TERAPIAS AMBULATORIAIS?


O beneficiário solicita via prestador credenciado ou de rede própria/fidelizada autorização à KLINI, o setor de liberação avalia tecnicamente e realiza a liberação atendendo as normativas da ANS. 


22. COMO FUNCIONA A INTERNAÇÃO PARA CIRURGIA PROGRAMADA?


Cirurgias eletivas são solicitadas pelo hospital onde o cirurgião realizará a cirurgia, após a liberação e agendamento ele informa ao paciente dia e hora da realização do procedimento. 


23. COMO FUNCIONA A INTERNAÇÃO DE URGÊNCIA OU POR ACIDENTE?


Profissional médico das emergências da rede própria/fidelizada e credenciada avalia o beneficiário com indicação técnica de internação hospitalar à operadora que libera a internação 


24. COMO FUNCIONAM OS PEQUENOS ATENDIMENTOS EM PRONTO-SOCORRO (SEM-INTERNAÇÃO)?


O Beneficiário procura pronto-socorro da rede própria/fidelizada ou credenciada espontaneamente e solicita atendimento, que será avaliado e liberado conforme cláusulas contratuais. 


25. QUAIS SÃO AS DIVERGÊNCIAS DE NATUREZA MÉDICA?


Em toda solicitação de procedimentos passa por análise técnica, a operadora realiza tentativa de conciliação junto ao profissional solicitante e em caso de divergência ainda permanecer, é aberto rito preconizado pela ANS (RN 424). 


26. QUANDO PODEREI REALIZAR A ADESÃO AO PLANO DA KLINI?


A partir do dia 07/08/2025 (Período de Migração). 

Klini. Aqui sua saúde tá em casa.

Klini. Aqui sua saúde tá em casa.


Copyright © 2020-2025 — Klini Saúde — Todos os direitos reservados